segunda-feira, 28 de julho de 2008

E a gente encontra nos amigos, mais motivos pra sorrir.

É difícil você ver o seu pai com problemas e não saber como ajudar, você tenta conversar e ele é grosso e insolente. É difícil você ver o seu pai ser escravo do dinheiro e vê-lo entrar em depressão por isso.
É difícil você ver a sua mãe chorar todos os dias escondido e é mais difícil ainda quando ela chora no carro, logo de manhã, enquanto te leva pra escola. É difícil entender o porquê de ela descontar tudo em você e brigar com você só porque você derrubou a comida do prato. É difícil quando ela grita com você quando você usa o creme de noventa reais dela, mas você não sabia.
É difícil não ver mais os seu pais dizendo "eu te amo" todos os dias como antigamente e é difícil quando qualquer conversa civilizada se transforma em um campo de batalhas.
É difícil ver o seu pai em uma cama de hospital pedindo para que você pare de fumar. É difícil ver o seu pai ser pai e mãe ao mesmo tempo e é difícil ter pais separados.
É difícil ser rejeitado por alguém que você ama e é muito difícil esquecê-la. É difícil quando um amigo vacila e mais difícil quando ele vacila de novo e de novo, mas você perdoa.
É difícil quando você faz alguma coisa e todo mundo fica comentando e o pior é quando você acha que não fez nada errado.
É difícil quando a sua mãe fala uma coisa e faz outra, quando ela te acorda cedo para ir à igreja no domingo e quando ela tem preguiça de te levar pra festa.
É difícil quando a sua mãe determina um horário pra você voltar da sua saída de tardezinha e quando você chega, ela nem está lá pra ver o quanto você é responsável. É difícil ver a sua mãe trabalhando quinze horas por dia e você vê-la só no almoço e quando chega o fim de semana, ela sempre está cansada demais pra ir assistir com você aquele filme que vocês queriam tanto ver.
É difícil não confiar em alguém que você gosta muito, é difícil não querer voltar pra casa e nem sentir falta da sua cama depois de um longo dia.
É difícil não querer ver a família, mesmo sabendo que ela nunca dará as costas pra você. É difícil errar, escutar os pais, se mudar para o exterior (ou não).
Mas quem disse que a vida seria fácil?

Um comentário:

Anônimo disse...

E é mais difícil ainda ver você passando por coisas tão difíceis. O fácil mesmo é te dar abraço, colo e te pôr pra dormir, sempre que precisar estou aqui e quando não precisar eu também estou. TE AMO!